Qual a maior torcida no bairro?

sexta-feira, 25 de junho de 2010

BraZZZZileiro com orgulho???

É pessoal, a copa do mundo é tudo bonito, 'surgem' brasileiros de toda parte, mas não digo brasileiros naturalizados e sim o modo de orgulho em ser brasileiro.
Onde fica esse orgulho na hora das eleições? Por que não ter tanta convicção de que está fazendo a coisa certa quando vota num candidato? Só sou brasileiro com orgulho no esporte, principalmente no futebol?
"Americanizar" as coisas não quer dizer que você é mais "chique", ou melhor, elegante seria o certo.

O verde das matas, o amarelo do ouro e riquezas naturais, o azul do céu límpido e o branco da paz eterna.



Tenho um bom exemplo desse orgulho do brasileiro. Quem nunca viu alguém falando mal da política brasileira e não fazer nada para tentar mudar isso? Mas quando chega a copa, que seja, coloca as bandeiras na janela, veste a camisa e bate no peito. Não que isso seja ruim, pois não é, entretanto esse amor deveria ser sempre mostrado, certeza que O BRASIL seria UM BRASIL.

Um comentário:

  1. Nobre amigo Luciano, é com muita honra que elogio sua opinião, sua visão política de nosso país. Realmente os "brasileiros" lembram de ser patriotas a cada 4 anos, somente quando o assunto é futebol, é Copa do Mundo. Acredito que as pessoas não tem a plena consciência do que é ser patriota, pois digo que amar seu país e ser patriota é participar ativamente do processo político, é congratular a Constituição de 1988, a base jurídica de nossas vidas, é comemorar a Proclamação da República, é festejar a Independência de nosso país. Mais uma vez elogio o louvável pensamento, notavelmente crítico, e afirmo que em uma sociedade baseada em ideologias dominantes, é uma missão e uma grande batalha se livrar da alienação, caro amigo percebo que já alcançou esta meta, continue aperfeiçoando seu senso crítico, isso sim é ser brasileiro, é não se conformar com injustiças e sim propor mudanças para que a justiça seja feita.

    Um fraterno abraço,

    Edson Joaquim
    Estudante Técnico Jurídico

    ResponderExcluir