Qual a maior torcida no bairro?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Contra-posição entre o seriado "Todo mundo odeia o Chris" e a vida real


Quem não já deu risada com o seriado "Todo mundo odeia o Chris"? Que é baseado em uma história real, onde as personagens principais são envolvidas em conflitos do dia-a-dia, que são passados de forma cômica.
Moradores de um bairro humilde, nos Estados Unidos, na década de 80 vivenciando uma história onde Chris, personagem principal, um garoto negro que vive se metendo em confusões e sofre grande preconceitopor sua etinia e seu físico. Na escola onde ele, o único garoto negro, é discriminado por sua professora e 'colegas' de classe, entretanto um deles, o Greg, garoto branco de família descendente italiana, não vê Chris por sua pele e sim por sua amizade.
Em casa Chris vive com mais dois irmãos, Drew e Tonya, além de seus pais, Julius e Rochelle. Por ser o mais velho, seus pais obrigam ele a fazer as tarefas domésticas, tendo também que cuidar dos irmãos, apesar de Drew ter um porte físico maior e Tonya ser mais esperta, os dois aproveitam por ser menores e ganham vantagem sobre Chris.
No trabalho, Chris se diverte e aprende dicas do cotidiano com seu chefe e amigo Doc. Chris, mesmo sendo garoto trabalha para ajudar a família num armazém próximo a sua casa. Assim se passa a vida de Chris, com muitas confusões e risadas, mostrando fatos reais.

Agora vamos pensar... Quantos garotos não trabalham hoje em ruas e barracas clandestinas? Pior, quantos não vão para o tráfico? Assim como no seriado, a vida real também tem seus bons momentos, mas o preconceito ainda é grande.
O que poderíamos fazer para um mundo melhor?
Talvez o vídeo abaixo, retrate isso de alguma forma.

Para saber mais sobre o seriado, clique aqui.

Equipe Pimentas

Nenhum comentário:

Postar um comentário